quinta-feira, 7 de maio de 2009

O Pião entrou na Roda!


o pião entrou na roda. roda pião, banbeia pião...

Rafaela e Léo são irmãos. Eles são duas das crianças que andam pelas redondezas do Ponto de Cultura observando os nossos encontros, mas que nunca participaram. No ultimo sábado percebi que, num cantinho perto da arena, os dois estavam cantarolando uma das canções que ensaiamos. Cheguei pertinho bem devagar e sem ser percebida parei para ouví-los e fotografá-los. Foi uma questão de segundos, eles logo me perceberam e já posaram para a foto. Então, sentei do lado deles pra bater um papo e Léo me contou que eles gostaram da cantiga que cantarolavam, tanto que ensaiaram em casa a coreografia. Rafaela abriu um sorriso e quando ia me dizendo algo, Léo interrompeu: a Lela não sabe direito, tem que aprender! (referindo-se a sua irmã) Rafaela olhou o irmão de cara feia e disse: É mentira eu sei tudinho, quer ver? Foi aí que eu descobri que os dois sabiam a música e a coreografia interiras só de ouvir e observar nossos ensaios.

Lela e Léo estão convidados a participar da oficina com a gente. Me garantiram que chegariam no próximo sábado as 9 da manhã. Eu os aguardo de braços abertos, afinal, essas crianças se deixaram fisgar pela comoção, pela brincadeira, pelo roda pião!

Nenhum comentário:

Postar um comentário